Como Contribuir

O Movimento Codar tem como objetivo formar mais desenvolvedores de software no Brasil, estimulando jovens e facilitando o acesso à materiais e cursos para a formação. 

Então, veja como você pode contribuir:

1) Divulgação do Movimento

A forma mais fácil de ajudar é compartilhando o site ou os vídeos que estão no Youtube com seus amigos, em suas redes sociais, grupos do facebook, whatsapp, etc.

Se quiser dar um passo além, você também pode criar campanhas pagas nestas redes sociais para impulsionar a divulgação. Por isso, veja aqui uma lista dos materiais que podem ser divulgados. 

2) Criação de Cursos Gratuitos

O programa está dividido em trilhas e cada uma delas possui alguns cursos sugeridos, alguns desses cursos possuem apenas opções de cursos pagos e não há uma versão gratuita disponível na Internet e listada no site.

Você pode ajudar indicando um curso gratuito que já existe para que seja incluído no site. Ou caso esteja capacitado para criar um curso online, você pode disponibilizar o curso no youtube e nos autorizar a divulgar aqui.

Veja uma lista de cursos gratuitos ainda não disponíveis aqui.

3) Criação ou Apoio em Campanhas para Estimular Jovens a se tornarem Desenvolvedores

Você (ou sua empresa) pode apoiar o Movimento Codar criando vídeos, posts, materiais que apresentem a profissão de desenvolvedor, que incentivem mais jovens a conhecer e considerar escolher essa profissão.

4) Bolsas de Estudo

Você pode doar bolsas de estudos no Alura, por exemplo, ou em universidades. Nesse item, podemos criar uma campanha com sorteio ou concurso para entregar a bolsa para os jovens.

5) O que mais?

Se você tiver mais dúvidas, ou uma ideia diferente para ajudar, entre em contato conosco. 

Obrigado por contribuir na formação de milhares de jovens!
Você também pode Codar!